Um ionizador usa um microprocessador e eletrodos compostos de Cobre/Prata. Quando a água da piscina passa pela cuba de ionização, os eletrodos de Cobre/Prata geram uma corrente contínua de baixa voltagem que faz com que alguns dos átomos mais externos dos eletrodos se transformem em íons positivos. A água que atravessa a cuba recolhe os íons que ajudam a matar algas, fungos, bactérias e vírus. O cobre é um ingrediente chave usado em algicidas e os íons de prata cuidam das bactérias, fungos e vírus. Com um ionizador, reduz-se a quantidade de cloro necessária para a sua piscina, (até 100%) mesmo após uma festa na piscina, ou uma forte tempestade.
Os íons permanecem na água e oferecem proteção residual para manutenção a longo prazo. Além disso, eles oferecem purificação não tóxica e continuam a impedir a recontaminação. Os íons de cobre e prata permanecem na água e criam massas que trabalham para coletar continuamente algas e outros contaminantes, como bactérias, que podem ser removidas pelo equipamento de filtragem. Você pode acompanhar os níveis de íons adequados usando um kit de teste. Sua Piscina mais saudável, sem alergias aos produtos químicos, com água limpa e cristalina o ano todo sem todo aquele trabalho duro que você já conhece. Isso é Tecnologia!
Cobre e a Prata atacarão uma célula de algas e os resíduos de aminoácidos nas proteínas usadas para a fotossíntese. Ao parar o processo, as algas são incapazes de crescer e, portanto, as células morrem. Mesmo que a célula consiga viver os íons, interromperá o processo de reprodução para que as algas não se espalhem. Além disso, as bactérias são mortas em vez de serem suprimidas de produtos químicos. Isso significa que coisas perigosas, como o E-Coli, o contaminante mais potente encontrado em piscinas públicas e outras fontes de água, não podem sobreviver em uma piscina livre de produtos químicos que usa um ionizador.
Como proprietário de uma piscina ou spa, você deve ter feito algumas pesquisas no Google para explorar as diferentes alternativas na piscina ou no spa. Sua busca lhe dará um sem fim de possibilidades, o próximo ainda mais promissor do que o primeiro. Fato é; há muitas alternativas e soluções disponíveis e fontes diferentes contam histórias diferentes, às vezes contraditórias. Nesta postagem, gostaríamos de compartilhar com você como os Ionizadores de piscinas se comparam a outros sanitizantes de piscinas para ajudá-lo a escolher qual sistema é o melhor para você.
Usar a ionização da piscina para desinfetar a água é provavelmente o método efetivo menos caro para uso em piscinas. Os íons de cobre e prata minerais matam bactérias e vírus e impedem o crescimento de algas na sua piscina, mesmo que a bomba não esteja funcionando. O poder de sanitização residual do cobre e da prata tem uma vantagem distinta, pois esses íons não são afetados pelos raios UV e pelo calor. Portanto, ao contrário do cloro e do sal, um ionizador não precisa de estabilizador para manter os íons funcionando na sua piscina como biocida e algicida, mesmo que a bomba não esteja funcionando.
Não só um ionizador cortará os custos de produtos químicos, como um ionizador de piscinas como o Ionbox reduz o número de horas que você precisa para operar sua bomba de piscina, economizando assim uma quantidade dramática de energia, além de desgaste nos equipamentos. Além disso, os íons cobre e prata não corroem o equipamento da piscina ou o ambiente da piscina e permitem que você reuse a água da piscina em seu jardim sem danificar as plantas ou o jardim.